top of page
Espaço Feminino Vênus de Millo
RITUAL CONTRA DEPRESSÃO

DEPRESSÃO | TRATAMENTO PARA DEPRESSÃO
A DEPRESSÃO caracteriza-se por um grande desinteresse pela vida, falta de vontade de viver, a pessoa muitas vezes sente-se incapaz de lidar com as coisas básicas do seu dia a dia. A DEPRESSÃO pode levar a uma incapacidade de funcionar, quer física, quer mentalmente, e isso tanto pode acontecer na infância como na adolescência ou, mais comumente, na vida adulta. A pessoa com DEPRESSÃO sente-se incapaz de lidar com a vida, sente que não vale a pena viver ou lutar, isso leva-a a querer afastar-se de tudo e de todos, podendo até tentar ou consumar o suicídio. É uma situação para a qual todos devíamos estar prevenidos, pois pode acontecer com qualquer pessoa, mesmo com alguém da nossa família. Os sintomas da pessoa com DEPRESSÃO podem passar completamente despercebidos e só tomamos consciência da situação quando a pessoa comete alguma “asneira”. Para evitar consequências demasiado graves, devemos agir o quanto antes e, para isso, temos de estar precavidos acerca dos sintomas que são um sinal de DEPRESSÃO para que saibamos se nós ou alguém à nossa volta sofre dessa doença.
A DEPRESSÃO é muito frequente na sociedade atual, com tendência a aumentar à medida que ela se vai tornando menos humana. Todos se sentem “para baixo” de vez em quando e tais sentimentos são normais. Mas a DEPRESSÃO, enquanto evento psiquiátrico, é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. O amigo que quer ajudar deve ouvir quem se sente deprimido e aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste. Na verdade, ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso. Algumas vezes, nem o psiquiatra sabe, ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimento e os sofrimentos do seu paciente.
SINTOMAS DA DEPRESSÃO
Os sintomas são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal, como dores e enjoos. Contudo, para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:
Perda de energia, cansaço, perda de interesse, sente-se triste e abatido, sem conseguir encontrar algo que o anime ou que lhe consiga despertar interesse;
Humor deprimido;
Maus resultados escolares, incapacidade ou grande dificuldade de se concentrar;
Alterações do apetite e do sono;
Lentidão tanto nas atividades físicas quanto nas mentais;
Sentimento de pesar;
Sentimento de fracasso;
Pessimismo;
Dificuldade para tomar decisões;
Dificuldade para começar a fazer suas tarefas;
Irritabilidade ou impaciência;
Inquietação;
Achar que não vale a pena viver, desejo de morrer;
Chorar à toa ou dificuldade para chorar;
Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança;
Dificuldade de terminar as coisas que começou;
Sentimento de pena de si mesmo;
Persistência de pensamentos negativos;
Queixas e lamentações frequentes;
Sentimentos de culpa injustificáveis;
Boca seca, prisão de ventre, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual;
Afastamento de amigos ou pessoas;
Vontade de ficar só;
Afastar-se de tudo e de todos;
Falta de vontade de realizar uma determinada tarefa que progressivamente se alastra ou pode alastrar-se a muitas outras atividades;
Não querer ouvir barulhos ou querer música, barulhos altos, o que é uma forma de se alhear e afastar-se do que se passa à sua volta;
Abusar de medicamentos, álcool ou drogas, meios para se afastar do que se passa à sua volta;
Medo de executar determinadas tarefas ou medo do que possa acontecer se falhar, obcecado com a sua incapacidade ou com o que possa acontecer a outrem sem falhar;
Dores de cabeça, grande tensão ou desconforto nas costas, ombros ou cabeça;
Não se sente bem em lugar nenhum;
Falta de interesse, desleixo com o vestir ou com a sua apresentação.
Para afirmarmos que um paciente está deprimido, temos que confirmar que ele se sente triste a maior parte do dia, quase todos os dias, não tem mais tanto prazer ou interesse pelas atividades que antes apreciava, não consegue ficar parado ou, pelo contrário, movimenta-se mais lentamente que o habitual. passa a ter sentimentos inapropriados de desesperança, desprezando-se como pessoa e até mesmo se culpando pela doença ou pelo problema dos outros, sentindo-se um peso morto na família, e com isso surgem os pensamentos de suicídio, de acabar com tudo! Esse quadro deve durar ao menos duas semanas para que possamos dizer que o paciente está deprimido.
DEPRESSÃO | A VISÃO ESPIRITUAL
A vida aqui na Terra não é fácil, e se nós não lembrarmos que somos um Espírito de passagem por aqui, com a finalidade de encontrar nossas inferioridades e procurar melhorá-las, para um dia chegarmos na purificação (puro fica são), para muitas pessoas a vida aqui vai ficando pesada, cada vez mais difícil, são os problemas financeiros, de saúde, familiares, com os filhos, a política, as guerras, as injustiças, a miséria, a violência, enfim, são tantas coisas que acontecem por aqui que, frequentemente, as pessoas que reencarnaram com uma tendência a esmorecer, a fraquejar, a entristecer-se, vão reagindo assim e entrando na tristeza, na DEPRESSÃO… Parece que tudo é muito difícil, muito trabalhoso, muito pesado, não tem solução, as coisas vão perdendo o sentido, a vida começa a ser um sofrimento…. A essas pessoas eu quero perguntar: Vocês lembram quem são? Sabe onde estamos? Recordam o que vieram fazer aqui? Aqui não é “A vida”, aqui é um lugar de passagem, onde o nosso Espírito (nós mesmos) viemos passar algumas décadas e depois subir novamente para nossa verdadeira casa, depois descer de novo, subir, descer, subir… Lembram disso? E, quando estamos lá em cima, ativam-se nossos chacras superiores e revelamos o que temos de melhor e quando estamos aqui embaixo ocorre o contrário, ativam-se nossos chacras inferiores e mostramos o que temos de pior…. E o que nós temos de pior? Uns têm uma tendência de brigar, de lugar, degladiar-se, uma tendência de querer mandar, comandar, outros de obedecer, submeter-se, apequenar-se, alguns magoam os outros, ferem, humilham, outros têm uma tendência de magoar-se, entristecer-se, terem pena de si, uns querem aparecer, outros querem esconder-se, alguns são vaidosos, outros não enxergam seu valor, enfim, todos nós, aqui na Terra, mostramos para nós mesmos e para os outros o que temos de melhorar. Os deprimidos vieram com a Missão de parar de deprimir-se, de ter pena de si mesmos, acharem-se fracos, incapazes, essa é sua proposta de reforma íntima, e a Psicoterapia Reencarnacionista, mostrando-lhes, através das Regressões, que já vêm sendo assim há muitas vidas, pode lhes ajudar a cumprir essa tarefa com êxito.
CAUSAS DA DEPRESSÃO | VISÃO ESPIRITUAL
Não é a baixa da serotonina que provoca a DEPRESSÃO, é esta que provoca uma baixa da serotonina, ou seja, a pessoa fica triste, depressiva, provoca a baixa desse neurotransmissor. O uso dos medicamentos antidepressivos aumenta a alegria, a vontade de viver, a disposição, mas isso não pode ser “o tratamento”, tem de ser um auxiliar para o tratamento potencialmente curativo que é procurar a causa real da DEPRESSÃO e, muitas vezes, ver como está o entorno espiritual…
Uma DEPRESSÃO antiga que já veio no nosso Espírito, já nasceu conosco, são eventos “despertadores” para situações depressivas de outras vidas que estavam “dormindo” dentro do nosso Inconsciente e pela morte de alguém, um baque financeiro, uma situação perigosa da vida, um conflito existencial, acordam e passamos a viver aqui e lá concomitantemente.
As pessoas vêm sintonizadas em situações depressivas de outras encarnações e trazem então, uma tendência de deprimir-se há séculos. Frequentemente, por necessidades kármicas, nascem em famílias conflitadas, com um pai ou uma mãe que não atendem suas necessidades afetivas, e vão encontrando pessoas e situações durante a vida que chamamos de “gatilhos” que irão fazer aflorar sua DEPRESSÃO centenária ou milenar, para que saibam o que vieram curar aqui na Terra, nesta atual encarnação.
Todo o sentimento, dificuldade que for muito forte, principalmente se for manifestada desde a infância, não e dessa vida. Um grande medo, uma timidez intensa, uma tristeza desde criança, uma forte tendência de magoar-se, de sentir-se rejeitado, uma forte tendência de solidão, não são dessa vida, vêm lá do passado… O que for fraco ou de pouco impacto da vida da pessoa pode ser da vida atual ou é algo que já veio fraco.
A nossa infância é planejada por Deus, que é o nome que dão aqui na Terra para a Harmonia Universal, a Inteligência Cósmica, o Amor Infinito e outras denominações que queremos dar ao que é Inominável. Descemos lá do Plano Astral para passarmos por vivências e situações que necessitamos, dentro das Leis do Karma, do Merecimento e da Necessidade. Então, alguns necessitam ou merecerem uma família rica, outros, uma família pobre, alguns precisam de um pai bom, outros, um pai mau, ausente, agressivo, autoritário, ou uma mãe boa, carinhosa, ou uma mãe fria, sem dons familiares, e tudo o que vai acontecendo em nossa vida vai atendendo essas Leis. O que permeia esses acontecimentos, desde nossa infância até o dia de voltarmos para o Mundo Espiritual, advém do nosso Livre Arbítrio (principalmente o que essa liberdade nos permitiu fazer em vidas passadas) e das Grandes Leis Divinas.
Textos retirados do Livro: Tratando Depressão com terapia de regressão a vidas passadas – Mauro Kwitko
Todo ritual tem ser refeito a cada 5 meses, pois ele assim como todos os rituais tem sua energia, ela se vai esvaiando de acordo com o tempo, claro, falamos e encontramos com pessoas em diversos ambientes complicados, e isso sempre leva um pouco da energia, por isso fazemos esses rituais de todos os tipos, para nos defender e estar um pouco mais protegido em energia, daqueles que nos enviam energia negativa.
Marque já sua hora!!!
11 99478-6548
bottom of page